quarta-feira, 21 de março de 2012

21x3 - SER DIFERENTE É NORMAL..

Hoje é o dia dedicado a pessoas especiais com a

  Síndrome de Down,

como minha irmã - filha: Vaneide.

Eu e ela, na festa junina da escola dela do ano passado.


Entendendo um pouco mais:

Cromossomo 
A síndrome de Down é uma alteração genética que ocorre pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, na fecundação do óvulo. Estudos apontam que mulheres a partir dos 35 anos têm uma maior probabilidade de gerar bebês com a deficiência. Como a síndrome se trata de uma alteração cromossômica, é possível realizar um diagnóstico pré-natal utilizando diversos exames clínicos, como, por exemplo, a amniocentese (pulsão transabdominal do líquido amniótico, entre as semanas 14 e 18 de gestação) ou a biópsia do vilo corial (coleta de um fragmento da placenta). 

►Hoje a grande maioria dos veículos de comunicação abordaram o tema.
Aliás, desde sábado...passou no TV Xuxa, segue o link, onde a Fernanda Honorato aparece, assim como também outros especiais que fizeram alguma notoriedade. Vale a pena conferir.

►Também teve a reportagem da Jéssica Mendes, no Correio Brasiliense, ela tem 19 anos e passou no vestibular pra fotografia. Tive o prazer de conhece-la na DF DOWN, aqui na Asa Sul, e quando eu conversei com ela, só tendo a convivência mesmo pra perceber, senão teria passado dispercebido.
Fico feliz da vida de ver outros especiais alcançando tantos objetivos e comemorando com a família.
Imagino que se minha mãe e irmã tivessem tido outras oportunidades, a Vaneide certamente teria um vida mais ativa hoje. Mas acredito que ela é feliz!

E ainda uma outra grande notícia, é o site Movimento Down, descrição rápida abaixo.

► Movimento Down surgiu para congregar informações e esforços dirigidos às pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual, com o objetivo de otimizar as ações em prol da inclusão dessas pessoas em todos os espaços da sociedade. Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida dos brasileiros com síndrome de Down e de suas famílias


Eu, assim como muitos outros que temos um especial em casa, seja Down ou não, ficamos muito felizes quando vemos a sociedade se abrir a esse tema e lutar junto a nós por essa causa que ainda temos muito o que enfrentar. Conquistas como essas relatadas acima, nos dão animo e coragem pra continuar e buscar sempre o melhor...que claro é o respeito da igualdade e a dignidade de pessoas como qualquer outra.


► Finalizo com uma grande conquista. Que vi e me emocionei no Programa do Fantástico, neste último domingo, dia 18/03, segue:


Jovens com síndrome de Down vão representar Brasil na ONU
Projeto que facilita a comunicação com pessoas com deficiência intelectual leva jovens à conferência organizada pela ONU para celebrar a criação do Dia Internacional da Síndrome de Down.


Deixo aqui registrado mais uma vez o meu grande amor por ela, que também é a razão da minha vida...pois desde que me entendo por gente que estamos juntas e ficaremos pra sempre se Deus quiser. Não vejo a minha vida sem ela. E agora com minha filha, vi como ela só tem melhorado e me ajudado. Acredito que a companhia, as brincadeiras e tudo mais que envolve uma família quando se tem uma criança em casa só tem ajudado. Agradeço a Deus por esse momento, de poder partilhar minha vida de mãe com ela. Pelo seu carinho e sua total companhia e amor, que é completamente desinteressado e verdadeiro.
Ela é super vaidosa, organizada, só quer estar de unhas pintadas, de botas, pulseiras e adora ir ao Giraffas e ao MacDonalds rsrsrsr...e ama pizza rsrsr!!!


NEIDE TE AMO BEM MONTÃO E PRA SEMPRE!!! ♥♥♥


Ela e a Ana, fazendo o que mais gostam: brincando juntas.
#amomuitotudoisso.
PS: Bjs pra todos e Parabéns por essas e outras conquistas. Mas temos muito o que caminhar.


6 comentários:

  1. Ain que lindas hehehe Neide hoje e seu dia parabéns e pra todos aqueles lindos do mundo que nasceram assim e ainda abençoados como todos nois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Com certeza são, eu diria até mais que nós!! Pois são pessoas puras totalmente.
      Abraços.
      PS: Seria interessante vc se apresentar...mas se não quiser td bem.

      Excluir
  2. Vim retribuir a visita e dizer que fiquei muito sensibilizada neste post, com tamanho carinho, amor e dedicação. Ainda bem que as portas se vão abrindo e as mentalidades também, por forma a que todos recebam o respeito e dignidade que merecem, sejam eles portadores de doenças ou não. Todos diferentes, todos iguais.

    Ainda bem que gostou do meu cantinho e acredite que fiquei muito satisfeita por saber que pude contribuir para que você fique a conhecer um pouquinho mais do que se faz por aqui! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. QUe linda declaração.
    O importante é o amor, a união e essa troca.
    Se um especial está numa família, é porque Deus escolheu a dedo uma família especial capaz de fazer essa pessoinha uma pessoa feliz.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Vívian.

    Parece que todos viemos nesse mundo, para aprender.
    Cada um tem lições individuais.

    Que Deus abençoe vocês duas. O amor é tudo...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo o seu blog, eu não preciso dizer mais nada porque o que eu vi foi so amor... e é claro que já estou te seguindo amiga, vc tem muito a me ensinar... Beijokas.

    ResponderExcluir

**Fique à vontade!**