terça-feira, 14 de dezembro de 2010

E dezembro também é dela...

Claro que eu não iria esquecer JAMAIS que este lindo mês é da minha filhota.

Afinal ela completará sua primeira PRIMAVERA!

E a comemoração é a caracter: JARDIM ENCANTADO

Ah, peço desculpas pela demora...aconteceram muitas coisas: chegada da irmã  com surpresas - ainda bem que agradáveis rsrs..ela trouxe a minha sobrinha Kássia e a minha amiga Aninha. Adorei!!!!

*** até a porta recebeu uma linda flor
e sua borboleta ***
E também devido os preparativos pra festa da minha piquetucha, ficou difícil vir aqui e postar algo. Me desculpem mesmo tá. Mais sabem como é, primeira filha, primeira festa, tudo tinha que sair perfeito. Ou quase, depois explico melhor.

*** a garagem deu espaço para as mesas e as
lembrancinhas de mesas cheias de balas***
No mais, por agora vou colocar algumas fotos da ornamentação, da lembrancinha, enfim, algumas coisinhas pra vcs verem e me dizerem o que acharam, certo ? Logo, logo volto e posto ela no dia lindo dela.

*** lembrancinha deliciosa: jujubas ****




*** o segundo principal da festa ***



*** a mesa - linda! ***




Galera, vou ficando por aqui, tem uma pessoinha de um aninho acordando ali. rsrsrs
Depois volto. E já adianto que foi td MARAVILHOSO!!!

Bjs e inté

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E dezembro chegou...

Essa luta tem que ser de todos nós!!!


Minha irmã Célia,
ela mora em João Pessoa,
e estará aqui dia 07.
E coisa boa!



Data linda e esperada o ano inteiro.
Nascimento do Menino Jesus !!!

Bjs  e inté+

domingo, 28 de novembro de 2010

Dica de domingão!

Olá!
Hoje vim divulgar UMA linda e Recheada Promoção.
E Claro, eu nao podería Ficar de Fora e Muito Menos deixar vocês Dessa fóruns tbm.
Por ISSO, Olha O Que um Luci Fazendo ESTA:




 
Corre Ainda que la andamento Da e AVISA Todo Mundo tbm pra Participar.
É ou não é uma linda Promoção?


Ah! BOA SORTE PRA TDS!

PS: Valeu Luci. Td de bom.

BOM DOMINGO PRA TODOS!
Bjsssss  

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Divulgar é preciso!!!

Poesia de um aluno da APAE
Esse poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade,
de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade! Ele tem 28 anos,
com idade mental de 15.
 
Ilusões do Amanhã
 
'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar, sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um,
o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer,
Eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor..'
 
PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE) 
  
Nota:
Peço que divulguem para prestigiá-lo.
Se uma pessoa que encontra as barreiras que ele encontra acredita
tanto no amor, por que a maioria das que se dizem 'normais' procuram,
ao contrário, negar sua existência?


PS: imagem: Romero Brito.

UM LINDO FIM DE SEMANA PRA TODOS!

Bjss

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Adorei ver isso na tv.

Bom Dia !!

Confesso que vi a propaganda mas não assisti quando foi ao ar no último domingo pela manhã na globo.
Vi pela net e fiquei mais encantanda ainda pelo assunto, assiti junto com o maridão.
Quando eu estava grávida descobri essa possibilidade pelas meninas do parto do principio , vc conhece? Da uma olhadinha vai.

Bem, mas como era minha primeira bebê, fica o medo né, a insegurança, sei lá e quando comentei sobre o assunto, quase a minha família toda não me apoiou. O maridão ficou no meio termo. Enfim, foi o parto normal mesmo no hospital - graças a Deus. Quem sabe o próximo?

Mas vim colocar essa matéria aqui hoje pra ajudar na divulgação. Acredito que quanto mais se fala do assunto mais amplo e aceitável ele fica. O que vc acha?

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1378710-7823-PARTO+HUMANIZADO+NA+PRATICA,00.html

PS: Essa foto registra o momento das mamadas e sonequinhas dessas gatinhas - Maria Isabela, Ana Letícia e Alice - Que estavam aqui em cs, junto com as mamães ELAINES ajudando na confecção dos apetrechos da festa da minha florzinha.
                                                     OBRIGADA MENINAS!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dica do dia!

Olá galera do bem.

Vim partilhar mais uma dica super bacana.

Conheci o blog dela recentemente,

mas já sou fã,

ela é muito criativa e ainda ajuda a todos partilhando idéias legais.

E está com um

 Super Sorteio.

Serão 10 ganhadoras, isso mesmo.

Então você não vai ficar de fora né?

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM.

E BOA SORTE!!!
 
Bjs e inté.

PS: Valeu Amanda. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dengo e um pedido de ajuda.

Boa tarde povo de Deus!

Galera, parece que estão vindo mais amiguinhos.
Digo, dentinhos rsrsrsr. E são as presas, pelo menos eu acho.
Ela está  até febriu, engraçado nos primeiros dentinhos
ela não teve nenhuma reação.
Agora dá febre, o nº 2 vem mais vezes e diferente....
E advinhem: só quer colo e tem que ser meu.
Até o pai ela não ta muito afim, dá uma dó gente só de olhar.
As buchechinhas estão ainda mais rosadas ....
Mas mesmo assim não deixa de sapecar.
De vez em quando, fica mexendo nas coisinhas dela e olha pra gente e dá aquele sorrisão.
Ai depois, lembra ou sente alguma coisinha e já sabe....abre o bocão BUÁ!!!
Corre mãe, diz o meu marido.
Detalhe quando esta comigo só quer uma coisa. Até dificil né de advinhar: MAMAR!
Uma amiga minha veio  e me disse: amiga daqui a pouco a Ana Letícia vai estar mais gordinha que vc.
Epa!! Calma, to magrinha mesmo, aliás sempre fui, mas confesso que estou mais ainda mesmo.
E fico pensando o que faço meu Deus? Não quero tirar o peito dela agora, ainda mais com esses
dentinho chegando assim...mas tbm não posso continuar assim, senão minha amiga vai ter razão.
Alguém pode me ajudar?

Bjs e uma linda semana pra todos vcs!!! 

Essa é a foto do meu nyver que eu estava devendo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bom Dia!

Eu e minha piquetucha....
minha sobrinha Jaque
foi a fotógrafa.

Desejo e espero que seja um lindo dia para todas(os).
Galera, vocês lembram que eu falei que fui contemplada no sorteio do

MIX CULTURAL?

Pois bem, ontem recebi meu presente.
E tirei essa foto pra registrar esse momento e claro, 
compartilhar com vocês.
Ele chegou ontem a tardinha, e eu estava anciosa, pois como já citei nos posts anteriores
AMO ler!!!
Ainda não tive um tempinho pra ler um pouquinho a mais, mas li a contra capa e já adorei.

Meu muito obrigada ao
MIX CULTURAL.

Valeu Beta.

É isso, um beijo e inté. 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CHEGOU!! 2 NYVERS► 2.9 E 2 DE UNIÃO MATRIMONIAL!

Quanta coisa maravilhosa Deus tem feito na minha vida!
Só tenho a agradecer por tanto amor.
São 29 anos de muita história pra contar, com alegrias e tristezas, encontros e desencontros...
enfim, mas o mais importante é que a família, os amigos e claro principalmente Deus nunca faltaram.
E agora MINHAS BODAS DE ALGODÃO!
Que alegria, 2 anos de casada e parece que foi ontem.
Saímos pra almoçar fora, coisa boa!!!
Foi ótimo e quando chegamos a galera - amigos e familiares vieram me cumprimentar...ou melhor,
 nos cumprimentar com uma torta delíciosa. rsrsrr
Isso  mesmo: casei no dia do meu aniversário! Meio estranho? Será?
Foi uma linda data. Deixou de ser só a minha data e passou a ser a nossa data.
Bem, galera depois volto e posto as fotos.

Grande beijo e inté!

Sou  e estou muito FELIZ!!
E vc? 

sábado, 13 de novembro de 2010

Divulgar sempre!


Vim rapidinho pra anunciar a boa nova.
Eu já participei de uma Missa  com ele, e é maravilhosa.
Uma  bela unção. 
Para os que moram por aqui,
não podem perder.
Vamos participar desse momento lindo.
Onde os irmãos se encontram.
Onde podemos alimentar nosso alma.
Onde podemos encontrar a PAZ!

Bjs e um lindo domingo.
inté :)

PS: Falta 2 dias!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma surpresa amorosa e...

BOM DIA!!!

Ontem, a noite, tive uma linda surpresa,
ela foi amorosa e deliciosa.
Opa! Como assim?
 Calma, que eu explico rsrsr
O meu marido lindo, chegou do trabalho e trouxe pra mim uma caixa.
A principio, pensei: o que sera que tem ai dentro?
Sou curiiosa. Sou mesmo.
Logo fui ver o que era.
Era uma delicia de se ver e mais ainda de comer.
Ele sabe que eu AMO!
E que as pessoas comem com maior regularidade no fim de ano.
Já sabem o que é?
Bem, tem de vários sabores e é irresistivel - pra quem gosta claro.    
Eu prefiro da bauduco - pra mim é o melhor sem dúvidas.
Se deixarem eu como um sozinha, acredita?
AMO, AMO, AMO e AMO! hehehe
E então, já advinharam?
Amo d+ esse marido lindo.
Afinal, são 2 anos de casório e 7 de amizade.
Dá pra conhecer um pouquinho né, pois conhecer mesmo...
Nem a gente se conhece, só no calor do momento da situação.
Mas vivemos uma relação doce, ou melhor, por enquanto de ALGODÃO! rrsrs
Meu amor TE AMO e mais ainda, pelo fruto do nosso amor.

►A minha contagem regressiva está em 3 dias.

PS: A Ana Letícia, experimentou um pedaço. A primeira sensação, acho que ela não gostou muito. Já a mamãe dela não pode oferecer um pedaço, porque... ela acabou de comer o último.

Uma ótima sexta pra todos!
Bjs e inté.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica e uma revelação!

Bom dia amadas(os)

Bem, a minha dica do dia é que estava eu navegando como sempre -amo navegar sabe - e encontrei num blog e achei super bacana, além de muito interessante, pois vc ganha duas vezes. Como? Assim, ó, clica aqui.
Tenho certeza que, vc vai se inscrever e ganhar um lindo kit de livros infantis e ainda ganha viagens para onde quiser, ao ler um livro é assim que me sinto - uma viajante - e vc? 
Galera, eu amo ler, assim como amo ouvir músicas e ver um bom filme...não me canso .
Leio, indico, empresto, pego emprestado - o importante é descobrir novos ares, viajar, sonhar.
Vamos sempre divulgar a leitura!  



E a minha grande revelação?
Pois é, soa também como um desabafo sabe...
Todo mundo ficava perguntando: ela já caiu? E eu toda feliz dizia: não!
E por dentro dizia ainda, e se Deus quiser ela não vai cair. Pois eu estando em cs 24hs com ela, 
não aceitava isso sabe. Achava impossível, estando com ela o tempo todo e isso acontecer.

Mas, aconteceu!

Foi ontem. Durante o sono da tarde, como assim durante o sono?
Bem ela dormiu como de costume e eu fui lavar as louças e claro ficava de quase 5 em 5 min, do quarto pra cozinha e quando eu estava terminando escutei um choro e corri- pois ela estava com mania de acordar e engatinhar até a ponta da cama e chorar chamando a gente pra tirar ela de lá - então quando entrei no quarto que não a vi na cama, fiquei cega e comecei a tremer - imaginei que ela estava debaixo da cama - ela estava com outra mania de levantar em cima da cama e andar até a janela segurando na parede, acredita? Enfim, ela estava do lado de cá, bem perto da porta...mas no fim, graças a Deus acabou td bem, ela chorou, eu me controlei, depois fui ver o au au com ela, e preparei seu banho - pra ver todo o seu corpinho - e ficou a sensação que não é porque estou com ela 24hs que vou ter sempre o controle de tudo.

O importante é que estamos todas bem e em contagem regressiva para a grande festa do seu aniversário.
E que venha as outras peripécias dela rsrsrs.

Bjs e td de bom.
inté :)


terça-feira, 9 de novembro de 2010

11 MESES...


Olá galera do bem,
desculpe o atraso, tive um probleminha com o pc.
Mas nao poderia deixar de vir
aqui e postar sobre esses lindos

11 M E S E S

da minha piquetuchinha.
Como passa rápido!
E falta um mês para a grande
festa de 1 aninho.
Os preparativos estão a todo vapor.
Mas, o bacana como já coloquei
aqui, é presenciar todos
os progressos:
o primeiro dentinho,
a primeira palavra
MAM,
o engatinhar de barriga no chão,
depois, papa,
depois a mudança da alimentação,
em seguida o engatinhar normal - de joelho -
que aprendeu a dar tchauzinho
e agora 8 dentinhos,
se levantar nas cadeiras, sofás,
caminhar segurando nas portas, paredes...
vir buscar a gente segurando pela mão e levando pra onde quer ir,
apontar pra um lugar que acha interessante e falar td embolado,
depois olhar pra gente e rir.
Que já sabe dá a bença.
quando ver um cachorro começa a mexer os dedinhos,
nos imitando.
Enfim, eu ficaria aqui colocando td, mas...
é mt coisa hehehehehe.
Só tenho a agradecer a Deus por td, por uma filha
linda, saúdavel, inteligente, fofa, cheirosa,
sapeca, sorridente...

Bjs e inté.
Que mãe que é mãe
não para de corujar.
rsrsr



sábado, 6 de novembro de 2010

SOLIDARIEDADE É A GENTE QUE FAZ!!!

Neste fim de semana está acontecendo o

TELETON


Você conhece?
É um programa que o SBT, faz uma vez no ano - como o Criança Esperança -
Pra arrecadarem dinheiro pra fazerem novos prédios da AACC.
Que ajuda a reabilitação de crianças com todos os tipos de deficiências.
Enfim, o que vim dizer é que A SOLIDARIEDADE É A GENTE QUE FAZ!
Eu tenho uma irmã especial, graças a Deus, com Sindrome de Dowm, digo isso porque ela é a alegria da nossa casa. Quando ela está triste, a casa fica super silenciosa. Super  chata.
Ela está batendo na porta dos 34 aninhos, e já disse que quer festa da mônica, esta super empolgada com a festa da Leticia e as duas tem uma quimica perfeita. Graças a Deus.
Bem, ela não precisa da AACC, mas tem muitissimas crianças que sim.
Eu estou assistindo e quero contribuir aqui com esse post, pois são muitas histórias que nos emocionam, muitas realidades dificéis mas nem por isso tristes. É num momento como este que fazemos uma retrospectiva da nossa vida sabe, e percebemos que reclamamos por nada.
Só sabemos que não sofremos quando vemos que o sofrimento do outro é maior.
Mas as vezes a gente nem liga, e por muitas vezes acredita que nunca acontecerá conosco.

Fica aquela coisa: hoje estamos "bem" e amanhã ???
Ninguém sabe do amanhã. Ele pertence a Deus!
Acredito que temos que fazer sempre o bem sem esperar nada em troca.
Gosto muito de falar da regrinha de ouro:

FAÇAMOS AO PRÓXIMO AQUILO QUE GOSTARÍAMOS QUE FIZESSEM A NÓS!

Vamos doar, participar, ser solidários.
Não custa muito:
A meta desse ano é de: 20 milhões!

NÃO TEM UM POBRE QUE NÃO POSSA DAR NADA
ASSIM COMO NÃO TEM UM RICO QUE NÃO POSSA RECEBER NADA.

0500-12345-05 ► Para doar 5 reais

0500-12345-10 ► Para doar 10 reais

0500-12345-20 ► Para doar 20 reais

Acima de 30,00 é só clicar►  http://teleton.org.br/

Bjs e inté.

PS: Falta 9 dias!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A trilha sonora dela...

Olá galera do bem.
Como estão?
Desejo que estejam tds bem.
Tirando um gripe que todos nós pegamos ....

Bem vim falar hoje das trilhas que embalam  a minha piquetucha.
Ela simplesmente AMA música. Desde a barriga.
Pois a mãe dela não abre mão de uma boa música em tudo o que faz- viciada mesmo -

Se me recordo bem, a primeira música que cantamos pra ela ainda na barriga, foi na hora de dormir:
**Thalma de Freitas ► Cordeiro de Nanã

Bem, durante a gravidez, um amigo nos deu 2 cds clássicos.
**Bethovem e Mosart **
Em particular, ela ama a música ► Sonata para piano nº 15 em dó maior

Depois vendo tv, assistimos um especial e desde então o paizão canta pra ela:
 Raul Seixas ►Água Viva **

Quando ela estava quase chegando: eu acompanho um blog lindo de uma amiga, Descobrindo Miguel,  vc vai gostar...enfim, encontrei  mais um som bacana:
** Acalanto - do Cd Viva de Bebê **
Em especial duas músicas Bom Dia
                                        ► Banho bom

Quando enfim chegou, descobrimos sem querer, mas ficamos apaixonados e ela também:
*** Palavra Cantada**
Ela começa a bater palminhas quando ouve A Bicicleta 
                                                                  ► Meu anjo
Agora ela está ouvindo bastante:
** Patati E Patata **

E uma série de outras:

* Adriana Calcanhoto ► Partimpim
* Oswaldo Montenegro ► Todas
*Ivan Lins e Mauricio Maniere ► Basta ouvir seu coração
*Teatro Mágico ► Todas, e em especial: Ana e o Mar
* Vander Lee
*Zeca Baleiro

INTERNACIONAIS:

* Shakira - a minha irmã ama e parece que ela também. 
** My Girl - trilha do filme:  Meu Primeiro Amor - ela fica querendo imitar a gente hehe, segue link.
http://www.youtube.com/watch?v=AS8s1uL5ERY&feature=fvsr






Bjs e inté.

PS: Estou em contagem regressiva para minhas BODAS DE ALGODÃO
                                    **   Falta 10 dias **


**Imagem: arquivo pessoal**

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uma manhã linda e emocionante!

Boa Tarde!!!

Bem, sempre quis fazer um post desse, tomo café assistindo a Ana Maria, ai logo logo a Ana Letícia acorda e assiste comigo, ela adora o louro rsrsrsr - fica apontando pra ele, como se quisesse falar com ele.

E hoje ela ficou bem concentrada, pois tinha um animalzinho lindo que ela ama de montão. Ela não pode ver um que começa a mexer os dedinhos - querendo imitar a gente - é muito fofa gente!!!

O programa Mais Você, trouxe uma deficiente visual ganhando um lindo cão guia. Foi lindo!
E senti muita saudade do nosso Negão - um pastor alemão belga - ele chegou um mês antes do meu casamento - 04/10/08 - ganhamos ele num passeio da catequese( ele morava numa linda chácara) - chegou tão pequenininho, coisa + giti guti, era um sonho realizado! Ai veio nossa pequena, linda maravilhosa que logo logo, estaria crescendo e engatinhando, ou seja, não teria espaço pros dois.

Então quando isso começou a acontecer de fato, foi até providente com certeza... a Dany que nos ele, um dia me perguntou se ele já tinha filhotes, eu disse que não, logo, ela disse que o pai tinha morrido, a mãe tinha sumido e todos os irmãos tinham suas casas novas, como ele. Ai pensei, que como queria o melhor pra ele, falei que tinha ele mesmo. E expliquei a situação - quando completou 2 anos cobosco, ele voltou para o lugar de origem - Fico feliz, porque sei que ele está sendo muito bem cuidado e tem muito espaço - tudo o que ele precisa!!!

Apesar da saudade, fico tranquila, pois sei que ele esta bem.
Ela está no meu colo agora olhando pra ele e rindo.

Será sempre o meu negão!

E vc, tem um cão lindo tbm? Ou outro animal de estimação?
Me conta vai.

Quer saber mais sobre o projeto que foi citado na Ana Maria, clique aqui.

Bjs e inté.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A mulher pode SIM !!!

Coisinha mais linda da mamãe, com seus 10 meses, 23 dias
e 8 dentinhos lindos. Além de um sorriso MARAVILHOSO!

Eu não poderia deixar de postar aqui essa lindeza ....
Muito menos de registrar "a primeira eleição" da minha filhota...
Sabemos que discutir POLÍTICA, é igual a discutir FUTEBOL e RELIGIÃO, ou seja, todo mundo vai querer defender seus pontos de vista e claro sair ganhando.
O importante é que

 A MULHER PODE SIM!!!

Não vamos nos alongar nesse assunto, o que quero colocar é que agora temos uma representante no poder e vamos ver como ela se sai e claro torcer pra que de td certo.
Grande beijo pra todos!

PS: Ganhei o sorteio do MIX CULTURAL!!
OBAAAAAAAAAAAAAA.
Logo, logo posto o livro.
Obrigada galera.


*** imagem: arquivo pessoal *** 


sábado, 30 de outubro de 2010

A todo vapor!!!

Boa Tarde Galera!!

Como vão vcs?
Nós estamos bem graças a Deus.
E com muito calor também rrsrsr.
Bem, hoje de modo particular vim dizer que estamos de vento em polpa.
Isso mesmo, com os preparativos.
Ontem aproveitei o paizão que estava de folga e perna pra que te quero: rua.
Saímos bem cedo. Pra dar andar, pesquisar, mas nada de voltar de  mãos abanando rsrsr
Foi cansativo, mas também divertido.
Encontrei até uma colega de faculdade e ela estava com uma linda novidade de 7 meses, quase quase chegando: A Luiza. Comprei uns tnt's. copos, saquinhos de cachorro quente e pipoca com ela...
No meio da andança A nossa piquetucham começou a dar o ar da graça do: SONO!
Sabe como é né...costume é costume. Paramos encontramos um lugar bem arejado e hora da mamada e sonequinha.
Depois paramos pra uma água de coco, pois ninguém é de ferro npe?! rsrsrs
Foi dificil encontar o EVA felpudo e o metalizado..parece que todo mundo ta querendo ao mesmo tempo.
Isso  é um bom sinal. Encontramos também as bolinhas de isopor, papel crepom, pistola de cola quente. e outros adereços mais.
Fechamos numa loja de pelúcia. Muito linda por  sinal, e compramos os sapos, florzinhas, uma joaninha coisa mais linda que fala TEAMO!!! Ela claro queria ficar apertando toda hora e sempre que escuta ri.

Voltamos assim. E ainda falta umas coisinhas rsrsrs
Bjs e um lindo fim de semana!!!

*** imagem: google ***

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Olha eu aqui de novo..rsr

Bem, vcs já devem ter percebido que amo divulgar: blogs, promoções, aniversários e etc..
Então estou aqui mais uma vez, pra... adivinhem: isso mesmo!



Participe dessa delícia também, clica vai

DIVULGAR ESSA LINDA PROMOÇÃO!
SEM CONTAR QUE ESSE BLOG É FOFO.
ACABEI DE CONHECER MAS JÁ GOSTEI!

PS: Parabéns Carla em dobro pra vc!!!
Bjs

AMAMENTAÇÃO SIM!!!

Hoje fiquei muito feliz por ver no Programa Mais Você, uma matéria linda sobre amamentação. É sempre bom ver divulgações como esta. A favor da VIDA!!!

Vc viu? Não? Então, clique aqui. Tem até uma dica legal, pras mamães que estão tendo problemas com cólicas nas bebês. Eu graças a  Deus não tive esse problema. Teve uma noite que ela teve um incomodo, mas logo passou - nada que um banho de choveiro não resolva ( ela tinha até uns 3 meses) - então acho que não conta.

Estou com minha piquetucha batendo na porta dos 11 meses e MAMANDO!
Tem coisa melhor? Tem não!

No início, como deve acontecer com a grande maioria das mães de primeirissima viagem - foi muito complicado, confesso que pensei que não iria conseguir, ou que o meu leite era fraco ou insuficiente pra ela, o meu bico feriu, a minha cunhada Diana, falou pra eu massagear na hora do banho quente e deu uma massagem mesmo - como se estivesse ordenhando, ai tudo fluiu ..mas graças a Deus e a ajuda maravilhosa do meu maridão, e a ela - que sempre esteveram ao meu lado - eu consegui. Ufa!!!

Depois, só alegria, pra minha pequena e pra mamãe aqui também. É um prazerzão saber que meu peito ainda vaza, Opa!! Sério, tudo bem que não é mais como antes. mas acontece - de molhar minha blusa - E que o horário da mamada também diminuiu - depois da entrada das papinhas, frutinhas, sucos..mas pensa que ela deixa o mamar dela de lado? NÃO!!! Já coloca a mãozinha dentro da blusa, onde quer que estejamos...



No momento ela após o banho quer mamar assim.
Só não sobe na cadeira, mas fica em pé na cama e ...rsr

Nada melhor do que ver sua bebê, se alimentando de você. Do seu leite. seu carinho, sua doação, sua dedicação. Digo isso, porque vc que é mamãe como eu sabe que não é uma tarefa fácil. Não é mesmo. Mas que é fundamental !

Eu sigo um blog - dentre tantos bacanas - Mamíferas.  Passo horas navegando e aprendendo. É uma delícia. Vai lá e confere. Tem todos os assuntos que vc imaginar. E o melhor, são relatos, textos, desabafos de MÃES PRA MÃES!

PS: eu já fiz um post sobre amamentação. Bem no início. Quer ver? aqui ó

***imagens desse post: copyright (©2009 Mamá de Lola) http://mamadelola.com/***

Bjs e inté +

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A dica do DIA !!!

Galera, é um senhor kiit heim! 

L I N D O !!!

Como o blog dela, todo cheio de carinho e

apetrechos interessantes. Só podia ser essa dupla linda.

Dá uma passada lá e confira.


BOA SORTE!!! Bjs e obg meninas.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desabafo ...

Olá!!!

Hoje sentei aqui com uma vontade de chorar...
Pois neste domingo - na Missa - vi uma cena, que sempre me comove e me deixa com uma pontinha de "inveja".
Eram três pessoas - certamente, a avó. a mãe e a criança - e esse era  o meu grande sonho.
Ver minha mãe carregando em seus braços a neta dela...
esse tbm era um sonho dela - pois eu sou a caçula da família -
Assim como ela fez com todos os outros.
Mas infelizmente, não foi possível. Ela partiu há mais de 2 anos - 6 meses antes do meu casamento.
E quando vejo cenas assim não consigo me controlar...
sou humana sabe?
 Também pergunto a Deus porque tinha que ser assim?
Porque ela não me viu casar...Porque não segurou sua neta?
Sei que minha filha é muito amada e onde quer que nós estejamos,
 ela é acolhida com muito carinho..se são vovós - elas falam: Olha a vovó.
Se são amigos, olha a titia...mas não é a mesma coisa.
Além do que, tudo o que acontece no dia a dia,
seria a ela que eu recorreria.
Como por exemplo: A Ana Letícia está com 4 dentinhos nascendo de uma vez,
o intestino esta solto - pela primeira vez - e ontem a noite teve febre...
e pra completar esta muito gripada.
Todos os dias, penso nela!
 Na hora da chegada da minha filha, chamei muito por ela.
E pensei: Minha mãe foi uma guerreira, teve 8 filhos e esta agora comigo e vai me ajudar. 
Todos os momentos com minha filha, me pergunto: se ela estivesse aqui, o que me falaria a este respeito?
Quando tenho alguma insegurança, ou estou sozinha..
eu penso nela e peço que ela me ajude. 
Desculpem por este desabafo...
mas senti tanta necessidade sabe.
Tenho alguns vizinhos que quando olham minha pequena, dizem:
Nossa ela é a cara da Dna. Maria. Isso me deixa muito feliz, 
por saber que ela parece com minha mãe.
Mas muito triste também, pois ela não teve a oportunidade como os demais netos.
Tem algumas professoras na escola da minha irmã que quando a gente vai lá..
elas falam: É Leticia, se sua vó estivesse aqui...
Fico feliz também sabe, porque de uma forma ou de outra,
ela é lembrada. Mas ao mesmo tempo, parece que a saudade vem com mais força.

Sei que ela não morreu, apenas virou a esquina da vida e logo logo, nos encontraremos.
Fez uma longa viagem, a qual todos nós vamos fazer e nos reunir um dia novamente.
Mas a saudade...é demais! E vai ser sempre.



Bjs e inté. 
*** imagem: arquivo pessoal***

domingo, 24 de outubro de 2010

Conversa reveladora


Hoje, minha amiga - que está gravida - me perguntou: Qual era a finalidade do meu blog?

E eu disse que - ainda não tinha parado pra pensar sobre o assunto. Mas que a princípio, ele era um "diário" virtual - porque ainda não consegui escrever todo santo dia -, sobre a Ana Letícia principalmente...mas que vira e mexe, sempre coloco sobre a família como um todo e sobre assuntos interessantes.

Pois o grande intuito era que de alguma forma, ele pudesse ser visto por outras mães/pais marinheiras como eu...e se ajudasse bem, se não, pelo menos poderíamos fazer novas amizades, enfim descobrir novos horizontes.

No mais, nossa conversa terminou com uma revelação.
Ela tbm é louca pra ser blogueira. Mas infelizmente ela acha que não tem tempo e muito menos paciência.
Eu por vez falei que realmente precisa dessas duas vertentes e claro: gostar de estar sentadinha, teclar, horas a fio se for o caso...eu adorooooooooooooo. Amo de paixão!

Paciência eu tenho de sobra, mas o mais dificil ultimamente é tempo - pois, com uma bebê linda de 10 meses e 16 dias, uma irmã especial, um maridão e uma casa pra cuidar, fica realmente difícil, mas não impossível.  

Se eu pudesse e tivesse uma criatividade digamos mais aflorada, tiraria meu sustento daqui. Pois se me deixassem eu ficaria talvez se brincar 24 hs em frente ao pc...nunca  fiquei  - ainda -

Minha sobrinha me mostrou um dia no Programa Mais Você, que é possível sim, ganhar dinheiro sem sair de casa e fazendo o que gosta, e logo lembrou de mim. Quer ver? Clique aqui. Quem sabe pode dar certo com vc também!

No fim, foi uma linda conversa reveladora tanto pra ela quanto pra mim, pois depois que decidimos - eu e meu marido - que eu não voltaria a trabalhar, pra ficar 24hs com as nossas pequenas, se eu não ganhar dinheiro - pra ajudar em cs - na internet, pelo menos a idéia pode sair dela. Já a  minha amiga, quem sabe, pode ser uma futura blogueira.

Pessoal inté.
Bjs e fiquem com Deus!

***imagem: google

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Minha princesinha e seus progressos !!!

Ser mãe é realmente a melhor coisa que existe!!!

Digo isso com toda propriedade, pois há 10 meses e 11 dias, corujo minha piquetucha 24hs.

E isso NÃO TEM PREÇO.

Todos os dias, novas descobertas acontecem...eles nos surpreendem sempre.

Hoje por exemplo, tive que ir até o colégio da minha irmã, a Neide.

Ela teve um passeio. E decidimos que como eu sempre fico em cs com a pequena,

hoje o papai ficaria - pra ela, ficar mais com ele - pois trabalha dia sim e dia não -

E deu td certo. Quando saí, estava chovendo e ela ficou dormindo.

Quando cheguei, estava brincando com o papai.

Ontem, ela fez uma proeza, ou melhor, mais um progresso...

ela se levanta sozinha agarrada na capa do sofá, e fica andando segurando sempre.

Aí, ela tinha medo de largar de um e ir para o outro..mas eu disse TINHA!

Isso mesmo, ela teve coragem e foi, mas não andou, AINDA..ela se esticou e conseguiu.

Descobrimos também que está chegando 2 novos amiguinhos - um em cima e outro embaixo.

2 dentinhos lindos. Somando agora, ela tem 6.

Bjs e inté.***

domingo, 17 de outubro de 2010

domingo e...


HOJE É O DIA DO SENHOR!

É UMA ALEGRIA PARA NÓS!

AGRADECER, IRMOS A SANTA MISSA...ENCONTRAR OS AMIGOS, FAZER AQUELE ALMOÇO.

E HJ TEMOS MAIS UMA NOVIDADE:

NOSSA PEQUENA - ESTÁ CRESCENDO - GRAÇAS A DEUS!

ELA ENGATINHAVA DE BARRIGA. PARECENDO UMA COBRINHA - L I N D A !

MAS, ELA DECIDIU QUE QUERIA IR ALÉM, E LÁ PELAS 18H, ELA COMEÇOU

A ENGATINHAR LINDAMENTE E DE 4!!!

QUAL É A MÃE E O PAI QUE NÃO SE EMOCIONA?!





 
Bjs e uma linda semana!

Porque a MAMÃE AQUI VAI CORUJAR ESSA NOVA FASE.


sábado, 16 de outubro de 2010

Um lindo KIT !!! De quem será???

Quer um desse?

                        P A R T I C I P E !!! 



  Vou torcer pra esse ser meu!!! hehehehe

Ela está comemorando os 6 meses da lojinha e quem ganha somos nós. Obaaaaaaaaaaa!
É muito fofa. E seu cantinho também!!!
Tem coisas MARAVILHOSAS que dá vontade de trazer td pra casa.
Passa lá e confere vai.

Ah! Boa Sorte pra todos(as)!

PS: Obrigada pela oportunidade PATRICIA E PARABÉNS!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AO MESTRE COM CARINHO!


Essa imagem retrata td o q gostaria de colocar.
Pra quem a conhece, sabe o q quero dizer...
E pra quem não sabe:
 Ela é P E R F E I T A  !
Ama o q faz, ama seus alunos, conquista cada um, ensina brincando, estimula a tds...
Enfim, ela olha cada um no seu todo e no todo ao seu redor.

Essa é minha homenagem a tds os professores(as) .
Em especial - ao meu maridão - que escolheu essa profissão e ama!
Também aos meus professores. Mt obg!
E ainda, aos da minha irmã - que são especiais - por darem aula pra especiais!

Que Deus Abençõe a tds!!!

Bjs e inté.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Conhecer um pouco mais, nunca é demais!

Aproveitando essa semana linda, dedicada as CRIANÇAS, trago um artigo interessante, e que tem td a ver com a data...foi através dele que gostei da leitura. Tomara que vcs gostem.




Monteiro Lobato gostava de conversar com a menina Emília, a bonequinha de pano que ele próprio havia inventado e apresentado ao público no livro A menina do narizinho arrebitado, de 1920. Dizia que ela se sentava ao lado da máquina de escrever e, a todas as suas indagações, afirmava: “Eu sou sua independência ou morte, porque sou você mesmo”.

Acontece que Emília era o alter ego de Lobato, curiosa, falava demais e tudo o que tivesse vontade. “Ele conversava muito com ela e era exatamente assim: um homem que enfrentava tudo, que queria descobrir, experimentar, provocador, revolucionário”, relembra a escritora Tatiana Belinky, 91 anos, amiga do escritor no final de sua vida e a responsável, junto com o falecido marido Júlio Gouveia, pela primeira adaptação do Sítio do Picapau Amarelo para a televisão, em 1951, na extinta Tupi de São Paulo.

Mas Emília era apenas a gênese do universo intricado de José Renato Monteiro Lobato, o menino que nasceu na cidade paulista de Taubaté, em 18 de abril de 1882. Isso porque seu mundo era muito mais amplo e complexo do que as histórias que lhe trariam fama na literatura. Era conservador? Era modernista? Depende do ângulo de que se olha. Fato é que sempre esteve à frente de seu tempo. Foi ligado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), espírita, investiu dinheiro, saúde e sua liberdade na defesa do petróleo nacional e, acima de tudo, transformou a literatura infantil brasileira ao lançar mais de 30 títulos da série Sítio do Picapau Amarelo – além de duas dezenas de livros e romances destinados aos adultos.

“Lobato fundou a literatura infantil no Brasil. Não tenho memória de nada tão importante, nem antes nem depois dele. E não há ninguém com essa irreverência e essa criancice toda”, destaca a escritora de literatura infantil e juvenil Fanny Abramovich, 70 anos. “Ele é mais do que uma influência, porque ele é fundamental, mora dentro de mim”, completa.

AS MUITAS ESTRADAS 
José Renato tinha apenas 11 anos quando resolveu mudar seu nome para José Bento. O motivo? Usar uma bengala que havia ganhado de herança antecipada e com as iniciais do pai José Bento Marcondes Lobato. Esse tipo de decisão era apenas uma faceta do garoto de personalidade forte que vivia enfurnado na imensa biblioteca do avô, Visconde de Tremembé, lendo Estranhas aventuras de Robinson Crusoé e toda a obra de Júlio Verne.

Na adolescência, colaborou com pequenos jornais literários de sua cidade natal e alguns de São Paulo, enquanto era interno do Instituto de Ciências e Letras. Mas perdeu muito de suas referências aos 16 anos, quando morreu seu pai, vítima de congestão pulmonar, e um ano depois sua mãe, Olímpia Augusta Lobato, que passava por uma profunda depressão.

Órfão e com 17 anos, Monteiro Lobato precisava dar vazão à paixão pela literatura e pelo desenho. Mas, se a vontade era cursar a Faculdade de Belas Artes, foi em direito que se formou, por imposição do avô. Isso não o impediu, no entanto, de participar dos movimentos literários estudantis na Faculdade do Largo de São Francisco.

Depois de formado, adiou o sonho artístico ao assumir a promotoria pública da pequena cidade de Areias (interior do estado) em 1907. E, no ano seguinte, casou-se com Maria Pureza da Natividade, a Purezinha, com quem ficou até o fim da vida. Casado e apaixonado, Lobato se esforçava, sem sucesso, para ser feliz como promotor e negociante. Tentou de tudo: fundar uma fábrica de doces em calda, sociedade em um negócio de estradas de ferro e a vida de fazendeiro, quando, aos 29 anos, mudou-se com a família para a Fazenda S. José do Buquira, deixada pelo avô. Perto dali, na Chácara do Visconde, em Taubaté, existe o Museu Monteiro Lobato, aberto diariamente para visitação.

Mas seu destino era escrever. Talvez por isso, o sucesso na literatura viria do acaso, em 1914. Na época, Lobato, pai de Marta, Edgar e Guilherme – Rute, a quarta e última filha, nasceria em 1916 –, escreveu uma carta indignada para O Estado de S. Paulo reclamando das constantes queimadas praticadas pelos caboclos que moravam na região de sua fazenda. Intitulado Velha praga, o texto alavancou o nome de Lobato.

Motivado, o escritor mudou-se para São Paulo em 1916 e, em pouco tempo, já escrevia constantemente no jornal e em revistas, além de lançar, em 1918, o primeiro livro O Saci Pererê: resultado de um inquérito. Embalado, comprou nesse mesmo ano a Revista do Brasil e fundou, em 1925 no Rio de Janeiro, a Companhia Editora Nacional.

PICAPAU AMARELO
Falar de Monteiro Lobato é falar de infância e, consequentemente, sobre o Sítio do Picapau Amarelo. Na fábula, dona Benta vive feliz em um sítio com seus netos Narizinho e Pedrinho e a cozinheira negra Tia Nastácia. Certo dia, Narizinho sai pra passear com Emília, a boneca de pano muda que começa a falar desenfreadamente depois de tomar uma pílula mágica do Doutor Caramujo. Irreverente, ela apronta todas na companhia de Visconde de Sabugosa, um aristocrático boneco de sabugo de milho, o leitão Marquês de Rabicó, o burro Conselheiro e tantos outros personagens.

“O Sítio é o território da infância, onde ninguém trabalha, ninguém faz nada. Não existe pai nem mãe, só duas avós que brincam com as crianças o tempo todo”, enfatiza Fanny.

A mesma certeza tem Tatiana Belinky, que, de 1951 a 1963, foi roteirista e responsável, com o diretor Júlio Gouveia, pela primeira adaptação da série para a TV Tupi. “Foram 12 anos ao total. É um grande prazer e honra ter feito a sé- rie e ela ter sido tão bem recebida. A gente fazia ao vivo um episódio por semana, sempre em horário nobre. E a criançada corria pra frente da TV”, conta ela.

Nos livros ou na TV – na qual ganhou adaptações em todas as décadas seguintes –, é difícil apontar quem não viveu no universo lúdico da série de Lobato e não tenha se apaixonado pela menina Emília.

“Emília é uma história à parte. Quem não quer ser igual a ela, independente, que sabe o que quer, que enfrenta todo mundo? Quando eu quero ser sacudida, não preciso de nenhum psicanalista. Basta ler Emília brinca Fanny, autora de O estranho mundo que se mostra às crianças (1983, esgotado) e Brincando de antigamente (1996, esgotado), entre outros.

POLÍTICA E PETRÓLEO
O mesmo homem celebrado pelas histórias infantis seria perseguido pelo governo de Getúlio Vargas nos anos 1930. Lobato encabeçava campanha pela soberania brasileira na extração e refino do petróleo enquanto o discurso governamental buscava facilitar a exploração por parte de empresas estrangeiras.

Sem se intimidar, o escritor gastou as últimas economias na fundação de quatro empresas de perfuração, sem jamais recuperar o investimento. Depois, perdeu prematuramente os dois filhos. Primeiro Guilherme, em 1938, depois Edgar, em 1943, ambos vitimados pela tuberculose, e ficou preso em 1941 por três meses durante o Estado Novo, por fazer duras críticas ao Conselho Nacional do Petróleo. Curiosamente, dois anos antes, em 1939, o petróleo foi descoberto em Salvador, em uma área chamada Lobato.

Mas a vida de Monteiro Lobato nunca mais foi a mesma. Foi perseguido por Getúlio e pelo governo seguinte, de Eurico Gaspar Dutra. E, do inconformismo com o país, escreveu Zé Brasil (1947), o último livro da carreira e que trazia à tona mais uma vez seu famoso personagem Jeca Tatu, dessa vez transformado em sem-terra.

A morte veio em 4 de julho de 1948, após um espasmo cerebral. Dia antes, como Maria José Sette Ribas, a já falecida revisora por toda a vida contou no livro Monteiro Lobato e o espiritismo (2004), o escritor assim se despediu: “Minha flha, amanhã ou depois, se vir no jornal que eu morri, você não vai chorar. Sabe bem que não morremos e esta foi, apenas uma de minhas passagens sobre a terra. Somos imortais”.

Fonte: http://www.revistadacultura.com.br:8090/revista/rc39/index2.asp?page=perfil

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eu + Mix = VOCÊ!


Desistir? Nunca!
Saidul Rahman Mahomed.
Qualitymark Editora. 
 16x23cm 
  180pp 
  R$35,00


Gostou?

Então faça como eu e divulgue!!
Esse SORTEIO vai dar o que falar....
só podia ser desse blog bacanérrimo


E de quebra, vc ainda tem a chance
de ser o ganhador.

Bjs e BOA SORTE!

PS: Parabéns pela iniciativa Beta!
E mt sucesso sempre!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz Dia da Crianças para elas e para nós!!! hehehe

Hoje é um dia lindo!

Mexe muito comigo - pois penso que nunca deixamos de ser crianças - ainda mais quando temos crianças em cs, e este sempre foi  o meu caso, no momento presente vivo essa data com um "Q" a mais de especial - é o 1º da minha filhota - Nós comemoramos ontem, com um passeio ao shopping -indo ao cinema com o Papai - pois da outra vez, ele não estava presente. Foi muito bacana. E hoje, fomos pra cs da titia Elizete, almoçamos e brincamos muito - ela se acabou com a dindinha Diana - que apareceu no meio do dia pra brincar  de escorrega na água -isso mesmo, estava tão calor que a Leticia se acabou com as outras crianças...

Não esquecendo de falar que também é um dia importante - pois é o Dia de Nossa Senhora de Aparecida - Nossa mãe e Padroeira - Hoje, o Dom Serafim, fez uma linda Homília, sobre ela. Vai lá pra vc conhecer um pouco mais dela - caso conheça - e se ainda não conhecer, fica o convite.

Coloco três indicações que penso ter tudo a ver com o dia de hoje: (não coloco mais, senão vou encher esse post rsrsrsr) - dá uma olhadinha vai..

►O Blog da minha amiga Minéia  traz uma ótima sugestão para presente interessante pra este dia lindo!
Mesmo eu, sendo uma criança grande, adoraria ganhar um deste, pois traz uma diversidade de leitura, de imagens e claro de histórias lindas, bem claras e que tem muito a dizer a todos nós grandes ou baixinhos.

►►Outro Blog que gosto muito de navegar é o Kids - da Canção Nova - traz sempre temas muito bem ilustrados, várias histórias lindas e muita diversão. Passem lá e confiram.

►►► Um Blog super legal - que acabei de conhecer e já me apaixonei - td o que envolve crianças, é meigo e tem muito a dizer me chama a atenção. Então tenho certeza que vcs vão gostar, e neste dia sugestivo, ele traz: Os Direitos da Criança  

É isso, fiquem com Deus e nunca esqueçam a criança que existe em VOCÊ!
Bjs e inté