quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AMAMENTAÇÃO SIM!!!

Hoje fiquei muito feliz por ver no Programa Mais Você, uma matéria linda sobre amamentação. É sempre bom ver divulgações como esta. A favor da VIDA!!!

Vc viu? Não? Então, clique aqui. Tem até uma dica legal, pras mamães que estão tendo problemas com cólicas nas bebês. Eu graças a  Deus não tive esse problema. Teve uma noite que ela teve um incomodo, mas logo passou - nada que um banho de choveiro não resolva ( ela tinha até uns 3 meses) - então acho que não conta.

Estou com minha piquetucha batendo na porta dos 11 meses e MAMANDO!
Tem coisa melhor? Tem não!

No início, como deve acontecer com a grande maioria das mães de primeirissima viagem - foi muito complicado, confesso que pensei que não iria conseguir, ou que o meu leite era fraco ou insuficiente pra ela, o meu bico feriu, a minha cunhada Diana, falou pra eu massagear na hora do banho quente e deu uma massagem mesmo - como se estivesse ordenhando, ai tudo fluiu ..mas graças a Deus e a ajuda maravilhosa do meu maridão, e a ela - que sempre esteveram ao meu lado - eu consegui. Ufa!!!

Depois, só alegria, pra minha pequena e pra mamãe aqui também. É um prazerzão saber que meu peito ainda vaza, Opa!! Sério, tudo bem que não é mais como antes. mas acontece - de molhar minha blusa - E que o horário da mamada também diminuiu - depois da entrada das papinhas, frutinhas, sucos..mas pensa que ela deixa o mamar dela de lado? NÃO!!! Já coloca a mãozinha dentro da blusa, onde quer que estejamos...



No momento ela após o banho quer mamar assim.
Só não sobe na cadeira, mas fica em pé na cama e ...rsr

Nada melhor do que ver sua bebê, se alimentando de você. Do seu leite. seu carinho, sua doação, sua dedicação. Digo isso, porque vc que é mamãe como eu sabe que não é uma tarefa fácil. Não é mesmo. Mas que é fundamental !

Eu sigo um blog - dentre tantos bacanas - Mamíferas.  Passo horas navegando e aprendendo. É uma delícia. Vai lá e confere. Tem todos os assuntos que vc imaginar. E o melhor, são relatos, textos, desabafos de MÃES PRA MÃES!

PS: eu já fiz um post sobre amamentação. Bem no início. Quer ver? aqui ó

***imagens desse post: copyright (©2009 Mamá de Lola) http://mamadelola.com/***

Bjs e inté +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

**Fique à vontade!**