terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desabafo ...

Olá!!!

Hoje sentei aqui com uma vontade de chorar...
Pois neste domingo - na Missa - vi uma cena, que sempre me comove e me deixa com uma pontinha de "inveja".
Eram três pessoas - certamente, a avó. a mãe e a criança - e esse era  o meu grande sonho.
Ver minha mãe carregando em seus braços a neta dela...
esse tbm era um sonho dela - pois eu sou a caçula da família -
Assim como ela fez com todos os outros.
Mas infelizmente, não foi possível. Ela partiu há mais de 2 anos - 6 meses antes do meu casamento.
E quando vejo cenas assim não consigo me controlar...
sou humana sabe?
 Também pergunto a Deus porque tinha que ser assim?
Porque ela não me viu casar...Porque não segurou sua neta?
Sei que minha filha é muito amada e onde quer que nós estejamos,
 ela é acolhida com muito carinho..se são vovós - elas falam: Olha a vovó.
Se são amigos, olha a titia...mas não é a mesma coisa.
Além do que, tudo o que acontece no dia a dia,
seria a ela que eu recorreria.
Como por exemplo: A Ana Letícia está com 4 dentinhos nascendo de uma vez,
o intestino esta solto - pela primeira vez - e ontem a noite teve febre...
e pra completar esta muito gripada.
Todos os dias, penso nela!
 Na hora da chegada da minha filha, chamei muito por ela.
E pensei: Minha mãe foi uma guerreira, teve 8 filhos e esta agora comigo e vai me ajudar. 
Todos os momentos com minha filha, me pergunto: se ela estivesse aqui, o que me falaria a este respeito?
Quando tenho alguma insegurança, ou estou sozinha..
eu penso nela e peço que ela me ajude. 
Desculpem por este desabafo...
mas senti tanta necessidade sabe.
Tenho alguns vizinhos que quando olham minha pequena, dizem:
Nossa ela é a cara da Dna. Maria. Isso me deixa muito feliz, 
por saber que ela parece com minha mãe.
Mas muito triste também, pois ela não teve a oportunidade como os demais netos.
Tem algumas professoras na escola da minha irmã que quando a gente vai lá..
elas falam: É Leticia, se sua vó estivesse aqui...
Fico feliz também sabe, porque de uma forma ou de outra,
ela é lembrada. Mas ao mesmo tempo, parece que a saudade vem com mais força.

Sei que ela não morreu, apenas virou a esquina da vida e logo logo, nos encontraremos.
Fez uma longa viagem, a qual todos nós vamos fazer e nos reunir um dia novamente.
Mas a saudade...é demais! E vai ser sempre.



Bjs e inté. 
*** imagem: arquivo pessoal***

Um comentário:

  1. É assim mesmo a vida... fazer o que?
    O importante é o final de seu texto.
    Pense que ela está aí com você sim, a única diferença é que vc não pode vê-la...

    bj

    ResponderExcluir

**Fique à vontade!**