quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EU RECOMENDO!

No periodo de estado de graça que eu vivi ha pouco, estava na faculdade procurando um livro para um trabalho, encontrei em meio a outros livros que nao eram da mesma estante, ou seja, alguem o pegou e nao colocou no lugar certo e por causa disso o achei. Ainda bem, pois amei!!! Acredito que todas as gravidas poderiam ler. Coloco abaixo o titulo e 2 breves resenhas pra quem se interessar.

Dar a Luz Renascer - Gravidez - Rodrigues, Livia Rodrigues

***Cuidados com o corpo e com a alma são fundamentais para uma boa gravidez, um bom parto e um encontro feliz com o bebê, segundo a autora. Ela é nutricionista, conduz grupos de preparação para gestantes há vários anos e é mãe de cinco filhos. Alimentação, relaxamento, a vida sexual do casal, a comunicação com o bebê são alguns tópicos abordados. O que distingue o trabalho de Lívia é sua postura de vida holística e o modo afetuoso e coloquial com que dialoga com as leitoras, mulheres de qualquer lugar do Brasil.

***Neste livro a autora mostra, com uma abordagem holística e humanista, como a gravidez e o parto se podem transformar em ritos de passagem e de crescimento. Apesar de se ocupar do corpo como um todo, Lívia dá ênfase ao aspecto emocional. Por isso, ela estimula actividades como a comunicação com o bebé desde o começo da gravidez, e entre os parceiros ao longo do processo. Praticante de hábitos naturalistas, Lívia buscou a experiência do parto domiciliar para si mesma. Mas a sua linguagem afectiva é tão universal que qualquer mulher ou "casal grávido", com poder aquisitivo e visões de mundo completamente diferentes serão beneficiados pela leitura deste livro, ampliando a sua percepção a respeito do que é gerar e trazer um filho ao mundo.

Título: Livro - Dar A Luz Renascer
Título Original:
Subtítulo: GRAVIDEZ E PARTO
Autor: Livia Penna F. Rodrigues
Editora: Agora Editora
Assunto: Medicina E Saude-Puericultura
ISBN: 8571835306
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 112

DAR A LUZ ... RENASCER: GRAVIDEZ E PARTO - Google Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

**Fique à vontade!**