quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu personagem favorito é...


                        De acordo com a inciativa da Vanessa - uma ótima iniciativa por sinal -  lá vai.



Paul Edgecomb!

Interpretado por Tom Hanks
A Espera de um Milagre- Antes conhecido como: O Corredor da Morte.
 (de Stephen King)



Quem é ele? Ele é um homem lindo e muito interessante. Que neste personagem em especial, para mim foi o melhor de todos. Sou fã dele em todos os filmes, mas em especial neste.
Paul, é o chefe de guarda de uma prisão. E descobre num prisioneiro um dom divino, Logo entre eles nasce uma relação de amizade e de ajuda mútua.  Seu personagem é

É um filme longo (+ ou - 3 hs), mas muito interessante. Eu sempre me emociono e assisto todas as vezes que passar. Já assisti inúmeras vezes e amo de paixão.E não é por ser de uma hierarquia maior que ele se faz diferente - o que quero dizer que, independente de onde estejamos e de quem somos profissionalmente, somos todos iguais e podemos fazer novas amizades. Conhecer o outro é uma dádiva. É uma abertura que poucos tem.

A Milha verde, ficou gravada pra mim com vários  ensinamentos, dentre tantos. Tais como, a amizade - tanto dele com os demais amigos de trabalho, dele com outro grande  personagem John Coffey - e ainda que o que acontece num determinado lugar, fica ali mesmo, ou seja, é resolvido no momento do conflito. Trazendo por exemplo, pras nossas amizades, famílias - tudo se resolve nesse ambiente e não em outro lugar, com outras pessoas que não tem nada a ver.

Sem contar que o personaguem traz duas questões que são gritantes entre nós:(infelizmente) o racismo e a desigualdade social. O primeiro devido - pra quem não assistiu ao filme - o prisioneiro ser negro e estar na cena do crime, sem terem provas nenhuma o acusão e o prendem. E segundo, porque não o deram uma oportunidade de defesa. Não foram atrás da sua história de vida. Não investigaram o ocorrido. Quantos e quantos pagam inocentemente como ele, por um crime que não cometeram?

××   Bem, pra terminar, não poderia deixar de falar que ele fica esperando um milagre e no final ele ganha quatro - no meu ponto de vista -  finalizo por aqui, por que do jeito que sou que já gosto de escrever e ainda mais falando de uma coisa que gosto, ai pronto. rsrsr

*** Pra quem já viu, me corrijam se falei algo que fujiu... pra quem ainda não teve a oportunidade, fica o convite e espero que gostem. ***

      http://www.youtube.com/watch?v=3JbN3CoJmKI - trailler do filme

 ♫     http://www.youtube.com/watch?v=U-Q60xyFlaM - link da música

A Espera De Um Milagre
(Emerson Pinheiro / Fernanda Brum / Eyshila)

Quem é que vai
Se importar com aquele
Que está esquecido na estrada?
Onde haverá um lugar onde eu possa
Amar, ser feliz e mais nada?

Onde estão os que andavam comigo
Quando tudo era bem melhor?
Onde estão os meus melhores amigos
Que oravam por mim
Choravam por mim
Onde estão?

À espera de um milagre
Eu ainda estou, insisto, disso
Eu não abro mão
Eu não vou morrer
Aqui nessa solidão
Amigos: Deus sabe
Onde estão

Amigos crianças, idosos
Deus tenha compaixão
Amigos, sinceros que oram
Deus sabe onde estão!

                                            Fica registrado aqui a minha participação na
   - Blogagem Coletiva Meu Personagem Favorito -  
     uma ótima idéia  da Vanessa com o seu Fio de Ariadne.

2 comentários:

  1. Vívian, estou tentando calcular quantas vezes assisti a este filme. Deve ter sido algo em torno de 30 vezes. Adoro este filme, aliás gosto muito de Stephen King mas esta história é muito bonita, sobre pureza, bondade e seus antagonistas.

    Muito obrigada por participar da coletiva.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro esse filme, já vi milhares de vezes... e por coincidência eu sempre repito essa frase em algumas situações: " o que acontece na MIlha, fica na Milha". Essa "Milha" muitas vezes representa muitas coisas. Parabéns! Ficou lindo seu texto.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir

**Fique à vontade!**